segunda-feira, 29 de março de 2010

Ser ou não ser? ... e agora?


Então, eu ainda não sabia sobre o que ia escrever mas hoje fizeram uma pergunta no meu formspring que me deu vontade de responder por aqui porque eu sabia que ali iria dar um textão e é chato não poder responder a esse tipo de pergunta diretamente. Bom queriam saber o que eu acho sobre amigas que tentam ser iguais a mim, e sobre pessoas que criam um personagem pra si, que figem ser uma coisa que jamais serão, ter uma imagem que não é real. Pra mim isso é pura falta de confiança, de segurança em si mesmo, é pensar que não será capaz de agradar aos demais e perceber que aquela pessoa agrada, então qual o problema em ser igual a ela? nenhum? não né, todos os problemas, primeiro que personalidade nunca vai ser igual você pode ter muitas coisas em comum com alguem mas sempre terá mil outras coisas que te diferenciam dela e de todos os outros. Acha mesmo que ser igual aquela sua amiga que você e muitos acham foda vai te tornar melhor que ela? você ta no caminho certo pra perder a amizade, quem ja se viu ser igual a sua amiga irá te dar mais futuro na amizade? isso não existe viu. Se vocês são iguais o que há de interessante pra discutir? pra descobrir? se você é diferente e tenta ser igual imagine o quanto de si mesmo você está disperdiçando, jogando fora o teu eu pra ser o outro, isso é burrice, cada pessoa tem sua essência e quando você junta a sua com a de outra pessoa seja ela amiga, namorado, marido seila, você está criando uma junção que com toda certeza dará certo, se ambos souberem preservar o que cada um tem dentro de si. Seja você, deixe sua amiga ser ela e juntas sejam unicas, eu odeio amiga que me "imita" enjoo logo da pessoa e acabo com a amizade, é impulso e no fim não me arrependo, então por experiencia propria, não queira ser igual a ninguem, seja você sempre.

Qual é a graça de viver eternamente em uma novela das 8h? nenhuma, não crie personagens pra tentar mostrar uma coisa que você não é pois mais cedo ou mais tarde sua mascara cai por completo e antes disso alguem com os olhos muito bem estudados irá conseguir enxergar sua falsidade, não é saudavel você viver na sua propria ilusão, isso é coisa de gente louca, sabia que os loucos internados em manicomios judiciarios são assim? matam e criam um papel pra eles mesmos, criam toda uma historia onde eles são as vitimas e os médicos sempre os culpados, criam uma imagem de heroi pra si, eles vivem em um mundinho só deles na ilusão do pequeno universo que se torna a mente deles. Pra mim quem inventa uma imagem mentirosa de tudo que é, tem ou gosta é quase um louco, mas é pior, o louco tem que viver um trauma para entrar ser louco e você que finge precisa de que? de vergonha na cara? ou simplesmente de aceitar o seu jeito de ser, as suas possibilidades e seus limites. Aceitar não quer dizer que você não possa evoluir, ir alem, não quer dizer que você vai estar preso sempre as mesmas possibilidades e limites, se tu for forte e quiser mesmo progredir saberá avançar seus limites e aumentar as possibilidades. Quando a gente ama algume, amamos pelo que ele é não o que tem, se você finge quem poderá te amar de verdade se você não expoe sua propria verdade? esconde sua face como se estivesse eternamente devendo a todos que te olham, se você fez algo errado e a sua fuga é a mentira, procure outro caminho porque vai chegar o dia em que nem você vai saber quando está mentindo ou falando a verdade, você vai se recusar a ver a realidade e ai? quem vai ser por você? ninguem, você entra no mundo sozinho e sai dele da mesma maneira. Boa sorte é tudo que desejo, se falta confiança, crie, se falta aceitação, crie, se falta verdade, se descubra, se falta amor... espere. Beijos e boa noite pra geral.

Um comentário:

  1. você tinha bloqueado pra fazer comentarios neah? eu não conseguia fazer, mas sim tu escreve demaaaaaaaaaaaaaaaaais, tô lendo sempre, não pare de postar

    ResponderExcluir